Cabeçalho

Marca


PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI PARA A JUVENTUDE!

PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI PARA A JUVENTUDE

Deus, Fonte do Amor - O primeiro momento refere-se à fonte do amor verdadeiro, que é única: é Deus. São João ressalta bem este aspecto ao afirmar que “Deus é amor” (1 Jo 4, 8.16); agora ele não quer dizer apenas que Deus nos ama, mas que o próprio ser de Deus é amor. Estamos aqui diante da revelação mais luminosa da fonte do amor que é o mistério trinitário: em Deus, uno e trino, há um intercâmbio eterno de amor entre as pessoas do Pai e do Filho, e este amor não é uma energia ou um sentimento, mas uma pessoa, é o Espírito Santo.

SAUDAÇÃO INICIAL

QUE DIA É HOJE???

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bíblia, A Palavra de Deus

Certa vez, perguntaram a um peão de fazenda: - Você acredita em Deus? - respondeu ele - Aqui, só o gato não acredita em Deus. Quem não o conhece no sol, nas águas e nas estrelas? - Ouvindo este fato, seu Zé comentou:  - Eu entendo que a natureza é como um livro aberto que nos fala de um Deus grande, poderoso bom e generoso que nos ama e criou tudo o que existe por nosso amor. Mas acontece cada coisa neste mundo de Deus! Tem milhões de famílias sem terra, sem casa, sem trabalho, sem salário, sem saúde... Milhões de crianças morrendo de fome... Violências, injustiças, exploração, assassinatos, roubos drogas... Eu fico me perguntando "Por quê? De quem é a culpa?" Gostaria de saber  o que o próprio Deus pensa a respeito de tudo isso? Aliás, gostaria mesmo de saber o que se passa na cabeça e no coração de Deus, que planos Ele tem? O que Ele quer da gente? Como Ele faz para distinguir o que estar certo daquilo que está errado... E muitas outras coisas! Gostaria, mas onde encontrar a resposta? No livro da natureza que Deus escreveu? nem tudo está tão claro assim,; pelo menos para mim. Será que Deus não podia escrever um outro livro, um pouco mais claro?"
Escreveu sim! - Respondeu seu Joaquim. Desus escreveu um segundo livro para nós: é o livro da Bíblia! lendo este livro com fé e perseverança, pessoalmente e em comunidade, podemos aos poucos, conhecer melhor a Deus e a nós mesmos. - Já ouvi falar deste livro - disse Pedro, inclusive procurei ler algumas páginas, mas achei tão difícil e complicado, que desisti!
* Mensagem tirada do livro "QUEREMOS SER DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS DE JESUS Para a Catequese da Crisma - IV Edição, da Diocese de Livramento de Nossa Senhora - Bahia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário