Cabeçalho

Marca


PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI PARA A JUVENTUDE!

PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI PARA A JUVENTUDE

Deus, Fonte do Amor - O primeiro momento refere-se à fonte do amor verdadeiro, que é única: é Deus. São João ressalta bem este aspecto ao afirmar que “Deus é amor” (1 Jo 4, 8.16); agora ele não quer dizer apenas que Deus nos ama, mas que o próprio ser de Deus é amor. Estamos aqui diante da revelação mais luminosa da fonte do amor que é o mistério trinitário: em Deus, uno e trino, há um intercâmbio eterno de amor entre as pessoas do Pai e do Filho, e este amor não é uma energia ou um sentimento, mas uma pessoa, é o Espírito Santo.

SAUDAÇÃO INICIAL

QUE DIA É HOJE???

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"Vinde Todos a Missão"

Em todos os anos na nossa Igreja Católica, durante este período do mês de outubros, recordamos o celebre convite de Jesus Cristo, quando nos diz lá no Evangelho de São Marcos:” Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc: 16,15). Portanto todos nós que somos Batizados, temos esta, o que para uns é um prazer, para outros uma obrigação; que é o trabalho de ser Missionário e de cumprir com aquilo que o próprio Cristo nos pede.
 
Entendemos porem que as coisas que o mundo nos oferece, parecem que são muito mais atraentes, do que o próprio Reino de Deus em nossas vidas. Aqui em nossa Diocese de Ilhéus, não estamos apenas vivendo um mês de missões, mas sim um ano, que vai se concretizar neste mês de outubro, onde toda a Diocese estará vivendo ao chamado que somos propostos a ouvir: “Vinde Todos a Missão” e também com em tema que nos diz:“Formamos a Igreja Missionário, Vivendo em Comunidade.”
 
Sabemos no entanto, que vivenciar este tema, não é nada fácil, pois ele nos compromete por inteiro; não escolhe ninguém e ao mesmo nos coloca na “linha de frente” desta batalha que é a missão. A missão de evangelizar não se limita apenas a um pequeno grupo, mas sim a toda a comunidade que se faz e se compromete a ser Igreja Missionária.
 
Neste ano de 2012, estamos concluindo um tríduo que se iniciou em 2010, quando começamos a pensar no nosso primeiro centenário, na condição de Diocese de Ilhéus. Ali, quando o nosso Bispo Diocesano na Festa de São Jorge declarou que se iniciava este período tão importante, nos veio logo o tema que já nos dizia muito: “O que vimos e Ouvimos, Nós Anunciamos (1Jo: 1,3), e assim, começamos a nossa preparação. Em 2010 vivemos o chamado Ano Histórico, em 2011 o Ano de Formação e finalmente agora em 2012, o Ano Missionário.
 
Não podemos tratar a missão de hoje, como aquela que nos é apresentada no Evangelho de São Marcos; mas temos de encara-la com todos os desafios que nos apresentam, mas acima de tudo com todas as facilidades que o tempo nos dá, como por exemplo: Radio, Jornal, Televisão, Internet... enfim, todos os meios de comunicação além é claro do mais importante que são as nossas vozes, devem serem utilizados para irmos aos quatro cantos da terra anunciar este reino de Paz, Amor e Fraternidade, que nós é apresentado pelo próprio Cristo.
 
E assim poderemos cantar alegres e felizes o refrão deste hino tão lindo que nos diz: “É Missão de Todos nós, Deus chama eu quero ouvir a Sua Voz”.  E agora, uma pergunta a você que está lendo esta pequena mensagem: - E você, já está ouvindo a voz de Deus te chamando, para este grande momento missionário, ou estar esperando passar para dizer: - Se eu soubesse não teria deixado que a voz do tempo, fosse maior do que a voz de Deus, quando me mandou esperar. Uma boa missão a todos.

Por: Paulo Costa
Administrador deste Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário