Cabeçalho

Marca


PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI PARA A JUVENTUDE!

PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI PARA A JUVENTUDE

Deus, Fonte do Amor - O primeiro momento refere-se à fonte do amor verdadeiro, que é única: é Deus. São João ressalta bem este aspecto ao afirmar que “Deus é amor” (1 Jo 4, 8.16); agora ele não quer dizer apenas que Deus nos ama, mas que o próprio ser de Deus é amor. Estamos aqui diante da revelação mais luminosa da fonte do amor que é o mistério trinitário: em Deus, uno e trino, há um intercâmbio eterno de amor entre as pessoas do Pai e do Filho, e este amor não é uma energia ou um sentimento, mas uma pessoa, é o Espírito Santo.

SAUDAÇÃO INICIAL

QUE DIA É HOJE???

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Agosto: Mês Vocacional


Agosto é escolhido para refletir sobre as vocações. Desta forma, como indicado e confirmado pelos bispos da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, celebraremos o mês vocacional com o tema: Há esperança no caminho! E com o lema: Ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho (Cf. Lc 24,32). A cada domingo de agosto celebramos uma vocação especial: dia do padre, este ano com um enfoque especial para o Ano Sacerdotal (convocado pelo Papa Bento XVI, para celebrar os 150 anos da morte de São João Maria Vianney); dos pais; dos religiosos e religiosas; dos leigos, com homenagem especial para os catequistas. Temos ainda a “Semana Nacional da Família, no período de 09 a 15 de agosto
Assim, unidos na oração pelas vocações queremos pedir ao Senhor da Messe que suscite vocações sacerdotais, religiosas em nossas comunidades, bem como jovens que se preparem dignamente para a vocação matrimonial, fazendo crescer em nossas comunidades a presença frutuosa das famílias cristãs e dos agentes pastorais. Dia 04 é o dia do Padre, dia de São João Maria Vianney e neste Ano Sacerdotal todos os padres da diocese se reunirão para uma Celebração Eucarística no Seminário Diocesano N. Sra. das Dores, ás 10h, seguida de almoço de confraternização. Aproveitemos e rezemos por todo o clero de nossa Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário