Cabeçalho

Marca


PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI PARA A JUVENTUDE!

PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI PARA A JUVENTUDE

Deus, Fonte do Amor - O primeiro momento refere-se à fonte do amor verdadeiro, que é única: é Deus. São João ressalta bem este aspecto ao afirmar que “Deus é amor” (1 Jo 4, 8.16); agora ele não quer dizer apenas que Deus nos ama, mas que o próprio ser de Deus é amor. Estamos aqui diante da revelação mais luminosa da fonte do amor que é o mistério trinitário: em Deus, uno e trino, há um intercâmbio eterno de amor entre as pessoas do Pai e do Filho, e este amor não é uma energia ou um sentimento, mas uma pessoa, é o Espírito Santo.

SAUDAÇÃO INICIAL

QUE DIA É HOJE???

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O REINO DE DEUS JÁ CHEGOU - ASSUNTO DO DIA 09 DE OUTUBRO!!!



O advento do Reino de Deus é a derrota do reino de Satanás: “Se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, então o Reino de Deus já chegou a vós” (Mt 12,28). Os exorcismos de Jesus libertam homens do domínio dos demônios. Antecipam a grande vitória de Jesus sobre “o príncipe deste mundo”. E pela Cruz de Cristo que o Reino de Deus ser definitivamente estabelecido: “Regnavit a ligno Deus - Deus reinou do alto do madeiro”. (CIC§550)
Falar do Reino de Deus, é falar da vitória de Deus sobre o inimigo. É inquestionável o fato que o Criador (Deus) é maior que todas as criaturas, sejam elas visíveis ou invisíveis, carnais ou espirituais. O Reino de Deus já se faz presente no meio de nós. Isso também é um fato, uma vez que experienciamos a presença de Deus e seus sinais. A cada ação de Deus nas nossas vidas podemos perceber que Deus está no nosso meio, ainda que de forma “invisível”. Isso para que tenhamos a certeza que, quando acontecer a Segunda Vinda de Cristo, iremos vê-lo reinar visivelmente nesta terra.
Por enquanto, é tempo de permitir que esse mesmo Jesus, Filho de Deus e que tira o pecado mundo, reine particularmente nas nossas vidas, nos ajudando a definir os rumos das nossas ações pessoais e comunitárias. Quando eu aceito Jesus como meu Senhor e Salvador, e passo a viver segundo os seus preceitos, com atos e obras que dão respaldo a fé que eu trago em meu coração, estou construindo em mim e no mundo ao meu redor esse reino de Deus.
Informações colhidas no Site:
http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum/2009/10/02/o-reino-de-deus-ja-chegou-ate-nos/

Um comentário:

  1. Deus esta sempre em nossos caminhos ele salva e liberta aqueles que nele crê nunca será desamparado.E sem ele não seremos absolutamente nada,a partir de que você passa a acreditar em Deus seus suas preces são atendidas e sua vida sempre guiada para um novo caminho o caminho da paz o reino de DEUS, foi feito para vossos filhos e para que seu filho vos siga e não se perca em um caminho sem volta.Pois para crê não é preciso ver apenas sentir.ianca almeida

    ResponderExcluir