Cabeçalho

Marca


PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI PARA A JUVENTUDE!

PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI PARA A JUVENTUDE

Deus, Fonte do Amor - O primeiro momento refere-se à fonte do amor verdadeiro, que é única: é Deus. São João ressalta bem este aspecto ao afirmar que “Deus é amor” (1 Jo 4, 8.16); agora ele não quer dizer apenas que Deus nos ama, mas que o próprio ser de Deus é amor. Estamos aqui diante da revelação mais luminosa da fonte do amor que é o mistério trinitário: em Deus, uno e trino, há um intercâmbio eterno de amor entre as pessoas do Pai e do Filho, e este amor não é uma energia ou um sentimento, mas uma pessoa, é o Espírito Santo.

SAUDAÇÃO INICIAL

QUE DIA É HOJE???

sábado, 22 de maio de 2010

OFERTAS - Um Breve Relato:


E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o ‘dízimo’ de tudo”. GÊNESIS 14: 20. Nossos antepassados e Pais na fé há muitos anos atrás já nos ensinaram a respeito da fidelidade nas Ofertas e nos Dízimos. Mesmo sem nenhuma obrigação ainda escrita, fizeram questão de cumprir este tão belo mandamento. Hoje o termo Dízimo” é uma palavra que causa muito desconforto para alguns crentes. Apesar de ser um mandamento bíblico Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”. (Malaquias 3:10). O desconforto não é por causa do Dízimo em si, mas por se tratar de dinheiro, e muitos acreditam que dinheiro e igreja é uma fusão que não combina. Mas, se não combina, porque o Senhor ordena ao povo que tragam os Dízimos a casa do tesouro? Logo, diante desta palavra do Senhor temos a certeza que é necessário uma fusão entre dinheiro e igreja.
Agora um fato que não se pode passar de largo é como este dinheiro é utilizado na obra do Senhor; lembrando na Obra do Senhor” e não na obra particular dos membros do conselho fiscal da tesouraria, ou até mesmo do Pastor. Quando se entrega o dízimo ao Senhor, ou seja, quando se devolve os 10% pertencentes a Deus, estamos cumprindo um mandamento bíblico que tem promessas; lembrando que Dízimo se refere a 10% e não a 8%, 5%,..., ou Oferta especial no lugar de Dízimo, como muitas igrejas ensinam. Oferta é uma questão de agradecimento, é um valor a mais que uma pessoa em gratidão dá ao Senhor. Por falar em Oferta, buscando no dicionário Aurélio descobri o significado de Oferta 1. Ato de oferecer (-se); oferecimento”; e pra ficar mais claro, decidi entender o que significa oferecimento 2. Expressão dá vontade de servir, de ser útil ou agradável a alguém”.
Diante de tanta informação tive o seguinte esclarecimento do que significa oferta:
1. Oferta não é aquele R$1,00 colocado todo domingo, nos locais selecionados como depósitos. Uma repetição que na verdade não passa de um hábito, nem sei se pode ser chamado de Oferta.
2. Oferta é muito mais do que doar dinheiro é uma entrega de vida. Primeiro você oferta a sua vida no altar, depois o dinheiro.
3. Oferta tem de ser agradável a Deus. Ninguém é obrigado a ofertar por constrangimento ou obrigação. O primeiro a receber a sua oferta deve ser Deus. A gratidão é a Deus.
4. Oferta deve ter um motivo. Se oferta é gratidão, qual é o motivo desta Oferta? É necessário pensar.
5. Oferta deve ter uma utilidade. Uma forma de abençoar com sua Oferta é participar das campanhas da igreja, estas são fundamentais para o desenvolvimento de algum projeto da igreja.
6. O ofertante deve ser agradável a alguém. Você não pode entregar a sua oferta se tem alguma coisa contra teu irmão. É preciso reconciliar com teu irmão primeiro e depois entregar a oferta conforme Mateus 5:23-24.
7. A oferta principal deve ser a vontade de servir a Deus. Seja participando do culto; pegando um microfone; recebendo os visitantes; estando atento para qualquer coisa que venha tirar a atenção do culto e você possa solucionar.

Oferta não é só depositar dinheiro diante de Deus, o próprio Cristo entregou a sua vida por nós como Oferta ao Deus Todo Poderoso (Efésios 5:2). Participar dos trabalhos da igreja ajudando no que for preciso já é um começo; depositar algum talento seu, como por exemplo, quem é eletricista e pode consertar uma rede elétrica ou um cabo de instrumento na igreja; quem toca algum instrumento pode se ofertar tocando. Outra coisa importante e fundamental na igreja é a administração deste dinheiro. Você não pode pensar assim Já dei o Dízimo. Agora o Pastor se vira lá com Deus se não usar da forma certa”; se você é um dos que pensam assim, está completamente errado. Você é um mordomo na casa de Deus; e como tal é sua obrigação zelar pelos bens de seu Senhor, se a administração está incorreta, como mordomo de Deus se torna um dever seu sentar e conversar com seu Pastor e toda tesouraria, e com toda a educação e respeito pedir a eles que façam uso mais adequado do dinheiro depositado todos os meses diante do senhor; caso você se acovarda e não faça valer uma ordem do Senhor, como você pode querer ser administrador de uma casa lá no céu?
Meus Queridos Crismandos, não basta ser fiel em dar o dízimo e a oferta, é necessário administrar, exigir relatórios mensais de como está sendo usado o dinheiro destinado à casa do Senhor. Você é um mordomo do Senhor, lembra? Ele não vai descer do céu para olhar os relatórios, chamar a atenção da administração. Ele tem você para isso, certo? Oferta e dízimo são bênçãos na vida de quem dá com prazer e alegria. Se você há algum tempo não entrega o dízimo por não sobrar, modifica a forma de administrar seu dinheiro; primeiro tire o dízimo, de preferência as melhores notas, aquelas sem estar riscada ou rasgada, as novas; é só lembrar de Abel, ele deu das primícias e você também pode.

Além de escolher a melhor nota, não se preocupe em dar o valor exato, os 10% certo. Faça um pacto de fé com Deus e diga assim: Senhor a partir de hoje eu vou arredondar o valor do meu dízimo, sempre mais e nunca menos, e nunca mais serei mesquinho”. Mas diga isto com carinho. Algumas pessoas são tão fieis no Dízimo e nunca saem da miséria de vida, nada nunca muda. Sabe por quê? Preocupam-se em dar as moedinhas, cada centavo. Não considero pessoas assim fiéis e sim mesquinhas. Fidelidade, primeiro precisa ser com Deus. Na hora de separar o Dízimo, faça isso com amor e não por obrigação. Deseje ser Dizimista, deseje cumprir este mandamento do Senhor.

Faça uma experiência com o Senhor. Ele disse que abriria as janelas do céus a quem fosse fiel nos dízimos. O que não se pode esquecer é a fidelidade em dar com alegria e das primícias, e ainda ser mordomo na casa dele. Não é só entregar, é preciso ser um administrador e não se acovardar e deixar o dinheiro santo ser usado de qualquer maneira. Todos buscam um lugar ao sol, tu, porém buscai antes o reino de Deus, e todas as coisas vos serão acrescentadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário